Hey! Precisas de ajuda?

    Dados pessoais

    Como posso mudar o meu número?

    Para alterares o número que utilizas para aceder à moey! segue estes passos:
       1) Faz logout em |Definições|
       2) Volta a abrir a app e seleciona a opção |Alterar o número|
       3) Insere o número antigo
       4) Insere a passcode da app moey!
       5) Insere o novo número de telemóvel que queres associar à moey!
       6) Insere o código de 6 dígitos que vais receber no novo número
       7) Clica no link do email que vais receber (se fores cliente iOS abre o link no browser Safari)
    Depois, faz login na app com o teu novo número.

     

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    Como posso editar o meus dados pessoais?

    Podes editar os teus dados pessoais diretamente na app, de forma rápida e simples. 
    Vai a:
      1) |Definições| 
      2) |Ver Perfil|
      3) Escolhe o dado que queres alterar
      4) Edita os teus dados pessoais
    Se quiseres alterar algum dado que não é possível alterar na app, manda-nos email com o comprovativo para feedback@moey.pt.

     

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    Como posso fazer download da minha informação pessoal?

    Se quiseres ter acesso, retificar ou apagar os teus dados pessoais entra em contacto com o Encarregado da Proteção de Dados do Crédito Agrícola:
           • Email: dpo@creditoagricola.pt
           • Telefone: (+351) 213 809 900 
    Garante que identificas o teu NIF, número de telemóvel e o email associado à tua conta moey!

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    Dados de conta

    Como posso ter um comprovativo de IBAN?

    Para teres um comprovativo de IBAN em pdf vai a:
     • |Definições|
     • |Conta moey!| 
     • |Dados da Conta|
    Podes também clicar em cima do saldo no My moey! para ires diretamente para o ecrã onde podes obter esse comprovativo.

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    Tenho de enviar alguma prova de fundos?

    De acordo com um conjunto de regras definidas pelo Banco de Portugal, podemos vir a pedir-te um recibo de vencimento ou outro documento que confirme a origem dos teus fundos.

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    A moey! pode fechar a minha conta?

    Sim, a moey! reserva-se o direito de fechar a tua conta a qualquer momento, mas sobretudo se se verificarem os seguintes casos:

      • Se não usares a conta durante um longo período de tempo (período superior a 12 meses)

      • Se se verificar justa causa que implique encerramento

    Caso o moey! decida encerrar a tua conta, vamos sempre avisar com pelo menos 2 meses de antecedência através da app e do teu e-mail (exceto se se verificar justa causa que implica encerramento imediato), e pedir-te que indiques um IBAN para transferirmos o saldo que tiveres na conta.

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    Posso alterar a titularidade de uma conta?

    Na moey! a conta é só tua e não pode ser de mais ninguém.

    Não podes alterar a titularidade da tua conta.

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    Posso ter uma conta conjunta?

    Não podes ter uma conta conjunta. Na moey! a conta é só tua. Usa as funcionalidades como Grupos ou Dividir Conta para partilhares as despesas com a tua família e amigos.

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    Como posso fechar a minha conta?

    Não recomendamos que feches a tua conta, uma vez que para poderes voltar a abrir uma conta moey! vais ter de esperar 30 dias.
    Além disso, teres uma conta moey! não custa nada.
    De qualquer forma, se é mesmo isso que queres, podes encerrar a tua conta facilmente na app. Vai a:
      • |Definições|
      • |Ver Perfil|
      • Clica em |Fechar conta|
    Nesse momento, e para podermos melhorar continuamente, vamos pedir-te que indiques:
      1. Uma razão para estares a encerrar a conta e 
      2. Um IBAN para onde vamos transferir o saldo que ainda tenhas na tua conta moey!.

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    Posso esconder o meu saldo?

    Podes!
    Para esconderes o teu saldo faz um long press em cima do saldo no ecrã My moey!
    Para voltares a ver o teu saldo, volta a fazer a mesma ação.

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    Posso converter a conta moey! numa conta de serviços mínimos?

    A conta à ordem moey! tem as características que constam da respetiva FIN e Condições Gerais, não sendo uma conta de serviços mínimos bancários.
    Se quiseres converter a tua conta moey! numa conta de serviços mínimos bancários, tens de te dirigir a uma agência para tratar do processo de conversão, uma vez que a Caixa Central e as Caixas Agrícolas suas Associadas prestam os serviços mínimos bancários nas suas agências.

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    A que informação tenho acesso na opção Outras contas?

    No meu |Outras contas|, ao selecionares |Consulta de dados de conta| podes ver a listagem das entidades a quem deste acesso à tua conta moey!. Podes também aceder ao detalhe dos consentimentos dados a cada entidade.
    Se selecionares |Consulta de fundos| podes dar proativamente autorização a uma entidade para consultar os fundos da tua conta. 

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    O meu saldo está bloqueado

    Se o teu saldo está bloqueado, isto é, está cativo e não podes movimentá-lo pode ser por vários motivos, mas normalmente esta ação é feita pelo banco mediante solicitação de entidades externas. 
    Se precisares, liga-nos para te podermos ajudar para o +351 210 521 500 (chamadas nacionais e internacionais).

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    Preferências

    Como posso transferir dinheiro para a minha conta?

    Ao criares a tua conta moey! vais poder transferir dinheiro e começar a usar a tua conta.
    Podes:
      • Transferir dinheiro para o IBAN da tua conta (transferência bancária) – Podes ver o teu IBAN em |Definições|
      • Associar um cartão de crédito e carregar a tua conta – Vai a |In&Out| e seleciona |Reforço|
      • Pedir para te enviarem dinheiro indo a In&Out e selecionando |Pedir dinheiro|

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    Como posso alterar as notificações e emails relativos às minhas ações na app?

    Com a moey! podes gerir notificações que queres receber no teu telemóvel diretamente na app. Para alterares as preferências de notificações e emails vai a:
       • |Definições|
       • |App moey!|
       • |Notificações|
       •  Seleciona o tipo de notificações que queres receber
    Podes receber emails ou notificações via app. A moey! não te vai enviar notificações por SMS, exceto as que sejam necessárias para, por exemplo, validar o teu número de telefone.

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    Como convido amigos?

    Queres partilhar a experiência moey! com os teus amigos? Vai a |Definições|e seleciona |Convidar teus amigos| para partilhar o teu código com eles.

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    Como posso editar um contacto?

    Para editares um contacto vai a:

      • |Definições|

      • |App moey!|

      • |Contactos|

    A partir daí podes:

      • Adicionar um IBAN ao contacto para que seja mais fácil fazer transferências

      • Marcar o contacto como de confiança (isto faz com que em algumas transferências (dependendo do montante) não seja necessário uma autenticação adicional da tua parte)

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    Como posso marcar contactos como favoritos?

    Ao marcares um contacto como de confiança, as operações e transferências para esse contacto tornam-se mais simples e rápidas. Isso significa que não te vamos pedir autenticação adicional para algumas operações.
    Para marcares um contacto como confiança vai a:
       • |Definições| 
       • Clica em |App moey!| e depois |Lista de Contactos|
       • Entra no contacto que queres definir como favorito
    Caso esse amigo não tenha uma conta moey!, podes associar 1 IBAN ao seu contacto (só podes associar 1 IBAN em cada um). 

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    Como posso mudar o idioma da moey! ?

    A app moey! está disponível em 2 idiomas: português e inglês.
    Se o idioma do teu equipamento estiver em português, a app vai estar em português. Se o idioma do teu equipamento estiver noutro idioma, a app vai estar em inglês.
    Para alterares o idioma da app, vai às definições do teu equipamento.

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    Como posso ativar o dark mode/modo escuro ?

    Para ativar ou desativar o modo escuro/dark mode atualiza a app e vai a:
    • |Definições|
    • |App moey!|
    • |Modo escuro|
    Tens 2 opções:
    • Definir que o modo escuro segue as definições do teu telemóvel
    • Ativar ou desativar o modo escuro apenas para a app moey!

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    Posso omitir aos meus contactos que sou moey?

    Sim, podes escolher que não te vejam enquanto contacto moey!. 
    Vai a:
      • |Definições|
      • |App moey!|
      • |Permissões| 
      • Retira a visibilidade
    Caso estejas invisível não vais receber notificações das ações dos teus amigos.

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    Login na app

    Como posso mudar de equipamento?

    Se quiseres alterar o equipamento que utilizas para aceder à app moey!, instala a aplicação no novo telefone e insere o número de telemóvel que utilizas normalmente para aceder à moey! 
    Segue os passos indicados na app e poderás aceder à tua conta no novo telefone.

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    Como posso ativar/desativar o touch ID ou face ID?

    Na app moey! podes controlar várias definições de segurança, como ativar e desligar dados biométricos.
    Para ativares ou desativares a utilização de dados biométricos vai a:
      • |Definições| 
      • |App moey!|
      • |Ativar / Desativar login com dados biométricos|

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    Como posso alterar o meu código de acesso a app?

    Na moey! podes alterar o teu código diretamente na app de duas formas:
       1. Entra na app e logo no ecrã onde deverias inserir o teu código, selecionas a opção |Código Esquecido|
       2. Vai a |Definições|, selecionas |App moey!| e escolhe a opção |Alterar código de acesso à app|.
    Vais receber um email para poderes iniciar o processo. Garante que abres esse email no teu smartphone.
    Se fores iOS deves abrir o email através do Safari.

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    Esqueci-me do meu código de acesso a app.

    Depois de 3 tentativas com o código errado, a app vai bloquear o acesso durante cerca de 10 min. 
    Caso voltes a inserir o código errado, o tempo de bloqueio vai aumentar.
    Se te esqueceste do teu código e clica em |Código esquecido| no ecrã de entrada na app e segue as instruções para alterar a código para outro à tua escolha.
    Vais receber um email para poderes iniciar o processo. Garante que abres esse email no teu smartphone.
    Se fores iOS deves abrir o email através do Safari.

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    Consentimentos

    Como posso fazer para que a moey! deixe de me contactar?

    Para editar as notificações que recebes, deves aceder na app às |Definições|, |App moey!| e em |Notificações| podes selecionar quais desejas receber.
    Se não és cliente e recebeste alguma comunicação da moey!, deves selecionar na própria comunicação a opção para deixar de receber comunicações.

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    Como posso alterar o consentimento para usarem a minha informação pessoal para comunicações de marketing?

    Tens de alterar teus consentimentos de marketing na app. Vai a: 
       • |Definições|
       • |App moey!|
       • |Permissões|
       • Retira o consentimento para te enviarmos comunicações de marketing
    Se não és cliente e recebeste alguma comunicação do moey!, deves selecionar na própria comunicação a opção para deixar de receber comunicações.

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    Como posso ver os consentimentos que dei a outras entidades para acederem à informação da minha conta moey! ?

    Para veres todos os consentimentos dados para acesso à tua conta moey! vai a |Definições| e escolhe a opção |Outros contas|.
    Ao clicares nesta opção tens acesso à listagem de todos os consentimentos dados.

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    Segurança da conta

    Perdi/Roubaram-me o meu telefone, posso continuar a usar a minha conta?

    Se perdeste ou te roubaram o telemóvel, a tua conta moey! vai continuar a funcionar normalmente.
    Para continuares a utilizar a app, basta instalares no novo telemóvel e inserires o teu número de telemóvel. 
    Se por acaso também mudaste de número, tens uma opção no ecrã inicial da app onde podes atualizar para o teu novo número.
    Por razões de segurança, sugerimos que alteres o teu código de acesso à moey! 
    Podes alterar o teu código diretamente na app de duas formas:
        1. Entra na app e logo no ecrã onde deverias inserir o teu código, seleciona a opção |Código Esquecido|
        2. Vai às |Definições| e seleciona |App moey!|. Aí terás uma opção para alterar o código.

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